segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tudo sobre Nina Dobrev:

Nina Dobrev:

Nina Dobrev, nascida Nina Constantinova Dobreva (Sófia, 9 de janeiro de 1989) é uma atriz búlgara-canadense, cantora, instrumentista e modelo que vive atualmente no Canadá. Ela desempenhou o papel de Mia Jones, a mãe solteira adolescente em Degrassi: The Next Generation desde sexta temporada da série. No momento ela atua na série The Vampire Diaries com duas personagens, Elena Gilbert e Katherine Pierce.

Biografia:

Nina se mudou para o Canadá com dois anos de idade e vive em Toronto, Ontário, desde então. Ela foi ao JB Tyrrell Sr. Escola Pública e Wexford Collegiate Institute: Escola de Artes, em Scarborough. Desde cedo, ela demonstrou grande entusiasmo e talento para as artes: dança, ginástica, teatro, música, artes visuais. Dobrev estudou na Wexford Collegiate School for the Arts em Toronto, até o ano de sua formatura.
Ela participou do Dean Armstrong, onde foi descoberto por muitas agências de talento diferentes em Toronto. Nina também participou de algumas peças antes da fama como uma interpretação teatral de Carrie a Estranha e também em uma interpretação teatral de Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbe), uma espécie de sátira em que Nina teve como papel a personalidade de Jack Sparrow. Ela entrou na Universidade Ryerson, em Toronto, graduando-se em Sociologia, antes de decidir, em 2008, seguir sua carreira de atriz. É fluente em francês, búlgaro e inglês.
Começou a trabalhar como modelo fazendo anúncios publicitários, e em seguida começou fazer testes para filmes. Pouco tempo depois, ela conseguiu papéis em filmes de longa metragem, incluindo Fugitive Pieces, Away from Her, Never Cry Werewolf, e a série de televisão Degrassi: The Next Generation. Ela conseguiu o papel principal para a série The Vampire Diaries, como Elena, uma humana que está dividida entre dois irmãos vampiros, interpretados pelos atores Paul Wesley e Ian Somerhalder, e como Katherine, a vampira e ex dos irmãos Salvatore, que retorna na 2ª temporada, após ser dada como morta em 1864.

Filmografia:

Cinema
Ano Filme Papel Notas
2006 Away from Her Monica
Repo! The Genetic Opera Teenage Zytrate Addict
2007 The Poet (aka Hearts of War) Rachel
Fugitive Pieces Bella
My Daughter's Secret Justine
2008 How She Move Britney

American Mall Ally Papel principal
Mookies Law Rosebella Curta
2009 Chloe Anna
You Got That Light Girl Extra
Filmes para Televisão
ano Título Papel Notas
2006 The Playing House Shania/Frannie Minor Role
2007 Too Young to Marry Jessica Lead Role
2008 The American Mall Ally Shepherd Lead Role
Never Cry Werewolf Loren Hansett Lead Role
2009 Degrassi Goes Hollywood Mia Jones Lead Role
Televisão
Ano Título Papel Notas
2006 - 2009 Degrassi: The Next Generation Mia Jones 4 temporadas
2009 - presente The Vampire Diaries Elena Gilbert/Katherine Papel principal
Participações especiais TV
Ano Título Papel Notas
2008 The Border Maia 2 episódios
2009 Eleventh Hour Grace Dahl Episódio: Eternal

Nenhum comentário:

Postar um comentário